Ads 468x60px

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Record produzirá novela bíblica

Acredito não ser novidade para ninguém que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), adquiriu a Rede Record com o dinheiro dos dízimos e ofertas dos fieis. Não vou suscitar a polêmica acerca das questões financeiras da Iurd, pois isso não é problema meu. Aliás, não é problema de ninguém. Mas o vou levantar aqui é a questão da programação da Record, que, convenhamos, não difere muito da programação de sua principal concorrente, a Rede Globo. Novelas com cenas e temas tão pesados quanto. E o que dizer de algo como o reality "A Fazenda"? Em uma de suas edições teve até "beijo-lésbico", não deixando nada a desejar ao congênere "BBB", no que tange à inutilidade. Tudo bem que a Rede Record é uma emissora comercial, o que há isenta de uma responsabilidade em atender aos anseios do público evangélico. Mas, por uma questão de ética, a programação deveria ser um pouco mais "leve". Atualmente, os únicos programas voltados especificamente para o público cristão, são os da Iurd e o excelente "The Love School" (todo casal - independente da crença religiosa - deveria assistir), apresentado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso. 

Pois bem, parece que agora Macedo resolveu começar a colocar ordem na casa. E já não era sem tempo, convenhamos. A Rede Record vai iniciar as gravações de uma novela com tema bíblico. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela vai contar a história de Moisés. As gravações da nova novela começarão na próxima semana tendo Viviane de Oliveira como autora e Alexandre Avancini como diretor. Avancini estava na produção de “Pecado Mortal”, mas deixou a trama para se dedicar ao novo projeto. Sites que tratam sobre o mundo da televisão afirmam que a emissora de Edir Macedo pode parar de produzir novelas com temas atuais para se dedicar apenas a novelas com temas bíblicos, mas a emissora ainda não confirmou essa informação.

Recentemente a emissora apresentou em horário nobre o sucesso internacional "A Bíblia". A série fez o mesmo sucesso na TV aberta que quando apresentada pela TV à cabo. No ar está a minissérie “Milagres de Jesus” que estreou em janeiro. Com 18 episódios a trama vai mostrar grandes milagres realizados por Jesus. Nos últimos anos a Rede Record tem investido em produções de minisséries bíblicas e o retorno é visto pela audiência, a média desses programas é de 11 a 13 pontos no ibope da Grande São Paulo. Agora é aguardar para ver se os crentes que demonizam as novelas da Globo (mas não param de assisti-las) vão trocar de canal. Falta de opção não será. E mais, aos que afirmam que novela é coisa do demônio, no caso em questão, passará a ser "coisa de Deus"? Quem viver assistirá.
[Via GP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

SOBRE O SITE