Ads 468x60px

domingo, 26 de janeiro de 2014

Sim, foi um milagre


Que a imprensa não costuma divulgar os feitos de Deus como sendo feitos de Deus não é novidade. Ao noticiar fatos, a imprensa tem por "ética" não dar tons ideológicos às matérias. Mas há casos em que tentar desqualificar uma atuação direta de Deus é impossível até mesmo àqueles que dizem não crer que Ele existe. Essa semana toda a imprensa nacional em todas as suas plataformas (inclusive o fato será tema de reportagem especial no programa "Fantástico", da Rede Globo, nesse domingo, 26), veiculou um vídeo que causa espanto ao mais insensível dos mortais. Uma avó e seu neto são atropelados por um veículo desgovernado e saem praticamente ilesos. O caso mais impressionante é do garotinho em cima de quem o carro passa por duas, isso mesmo, duas vezes. Foi um indiscutível livramento à avó e ao neto, que, enfatize-se, não são evangélicos.

O acidente que aconteceu na terça-feira (21) em Anápolis (GO) impressionaram telespectadores de todo o Brasil. Um veículo é atingido por outro carro e acaba atropelando uma mulher e um menino que estavam andando pela rua. Segundos após o atropelamento João Pedro Nascimento, 5 anos, se levanta e tenta socorrer sua avó, Vilma Theodoro do Nascimento, 56 anos, que estava deitada na calçada. “Foi um milagre. Tenho certeza que a mão de Deus nos pegou e salvou”, disse Vilma em entrevista ao G1. “Eu achei que minha avó tinha quebrado a coluna e mais algumas coisas”, contou o garoto que sofreu ferimentos leves. “Está uma festa por aqui. Muita gente veio nos visitar e comemorar a nossa volta. Meu netinho está todo feliz os paparicos que está recebendo. Nem parece que ele foi atropelado”, diz a avó.

As câmeras de segurança de uma casa registraram o momento do acidente e ajudaram a polícia a investigar o caso. Algumas pessoas correram para socorrer a avó e o netinho que foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis. A avó lembra do momento do acidente e relata o que sentiu quando viu o neto com marcas de sangue no rosto. “Vi que o carro passou por cima dele, que levantou e veio na minha direção. Mas quando percebi que saía sangue pela boca, orelha e nariz, achei que o crânio dele tinha sido esmagado. Só fiquei tranquila depois que os exames disseram que foi tudo superficial”.
O menino recebeu alta médica no mesmo dia e a avó foi liberada na manhã desta quarta-feira (22), mas está sentindo muitas dores na perna. “Eu morri de medo do que poderia ter acontecido, ainda mais porque meu neto estava sob minha responsabilidade. Mas Deus nos ajudou e felizmente estamos bem”, concluiu.
Na manhã de quinta-feira (23) a dona Vilma Theodoro e o netinho João Pedro, foram até uma igreja fazer agradecimentos pelo milagre. Avó e neto foram até a Paróquia Divino Pai Eterno, em Anápolis (GO), para agradecer a Deus. “Eu senti que naquela hora não tinha mais para onde escapar, mas lembrei de Deus e ele nos salvou”, disse. “Nós consideramos como um milagre de Deus, foi um acidente tão grave e eles chegaram aqui com apenas algumas escoriações”, disse a enfermeira Valéria Carneiro. Desde que virou notícia, dona Vilma não para de receber ligações de amigos e familiares que querem saber sobre seu estado de saúde. “Toda hora alguém quer me dar os parabéns e dizer que o aconteceu foi um milagre. E foi mesmo”, disse ela em entrevista à TV Anhanguera, retransmissora da Globo em Goiás. 
Veja abaixo o vídeo com as cenas do acidente que já é um viral no You Tube.
[Fonte: GP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

SOBRE O SITE